Tanca Tanca

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
10/14/22

Opportunities and careers

Inscreva-se para Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) em Antônio Pereira

Aprender novas habilidades pode mudar a sua vida, por isso, entre 17 e 19 de outubro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 100 vagas em cursos profissionalizantes que fazem parte do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto (MG).

O PPMT é uma iniciativa da Vale que tem por objetivo oferecer capacitação profissional para facilitar o acesso da comunidade local às oportunidades de emprego e renda geradas no território, promovendo o bem-estar, desenvolvimento e inclusão da população. O Senai é o parceiro institucional responsável pela execução, formação e processo seletivo do Programa. Em 2022, o PPMT também já foi desenvolvido pela Vale em Canaã dos Carajás e Parauapebas, no Pará, e em Jaíba, Ouro Preto e Itabirito, em Minas Gerais, proporcionando a capacitação de 973 pessoas.

Serão ofertados os seguintes cursos profissionalizantes:

  • Qualificação em Assistente Administrativo;
  • Qualificação em Operador de Pá Carregadeira;
  • Qualificação em Operador de Escavadeira Hidráulica;
  • Aperfeiçoamento em Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

Podem participar pessoas com idade mínima de 18 anos, residentes em Antônio Pereira e com ensino fundamental completo. Para os cursos de Qualificação em Operador de Escavadeira Hidráulica e Operador de Pá Carregadeira, o candidato também precisa possuir Carteira de Habilitação categoria D e para o curso de Aperfeiçoamento em Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, faz-se necessário possuir conhecimento e experiência na área de elétrica.

Os cursos ofertados têm foco naquelas pessoas que querem adquirir novas habilidades, para que possam estar mais preparadas para concorrer às oportunidades de trabalho na região. O SENAI é o parceiro institucional e executor tanto da formação quanto do processo seletivo.

O preenchimento das vagas se dará por meio de classificação dos candidatos que comparecerem presencialmente ao Centro Promocional e Educacional Padre Ângelo (rua Santa Terezinha, 1, Distrito de Antônio Pereira, Ouro Preto/MG) portando toda a documentação obrigatória e validação destes documentos.

Documentação obrigatória

  • Documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de escolaridade do Ensino Fundamental (Histórico Escolar de Conclusão ou Declaração de Conclusão ou Declaração de Matrícula que informe a data prevista para conclusão);
  • CNH Categoria D (somente para os candidatos aos cursos de Operador);
  • Certificado, carteira de trabalho ou declaração de experiência na área (somente para os candidatos ao curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade).

As aulas são presenciais e tem previsão de início no final de outubro e início de novembro. Elas serão ministradas no Centro Promocional e Educacional Padre Ângelo e divididas em atividades teóricas e práticas.

Acesse o edital completo do processo seletivo aqui
http://www.vale.com/brasil/PT/Documents/geral/EDITAL%20-%20PPMT%20ANT%C3%94NIO%20PEREIRA%20-%20Rev.7_06.10%20-%20SSJ.042874.2022.pdf

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center