Imagem de header interno Imagem de header interno
12.05.20

Social

Minas Gerais terá dois novos presídios com capacidade para 1,2 mil detentos


Construção das duas unidades prisionais será firmada em Termo de Compromisso entre a Vale, Governo do Estado de Minas Gerais e Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Os municípios de Itabira (região central) e Lavras (Campo das Vertentes) receberão novas unidades prisionais, cada uma com capacidade para 600 detentos. Trata-se de iniciativa voluntária da Vale, a ser formalizada hoje, dia 12 de maio, por meio de Termo de Compromisso que será assinado entre a empresa, o Governo do Estado e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

A previsão é de que os trabalhos comecem tão logo os terrenos onde serão construídos os presídios, definidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), sejam disponibilizados pelo Estado, livres e desimpedidos.

O acordo prevê que a Vale será responsável por executar todas as obras, em um prazo de trinta meses. Os critérios técnicos para as edificações terão como referência projetos apresentados pela SEJUSP

As duas unidades prisionais receberão detentos de presídios situados em Itabira, Rio Piracicaba, Nova Lima, Sabará, Barão de Cocais e Congonhas.

Após a conclusão, as novas unidades serão administradas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da SEJUSP.

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda