Cerrar Cerrar

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
10/20/22

Opportunities and careers

Vale abre vagas para operação de briquete verde

A Vale abre nesta quinta-feira (20), inscrições para processo seletivo de cargos técnicos para atuar nas plantas de briquetes verdes, que devem começar a operar em 2023, em Vitória (ES). São cerca de 60 vagas para técnicos em mecânica; eletroeletrônica; instrumentação; controle integrado; eletricista; e instrumentista, entre outros.

Podem se inscrever profissionais com experiência nas funções e que morem na Grande Vitória. As inscrições vão até o dia 26/10 pelo  www.vale.com/oportunidades e a expectativa é de que as pessoas selecionadas sejam admitidas já no início de janeiro.

“Serão duas plantas de briquetes, sendo que uma deve entrar em operação no final do primeiro semestre e a outra no final ano. Por se tratar de um processo novo, optamos por fazer as contratações com antecedência, assim poderemos capacitar as equipes para essa operação”, destaca o diretor de Pelotização da Vale, Rodrigo Ruggiero.

As plantas de briquetes também vão contar com cerca de 80 empregadas, que estão participando do Programa de Formação Profissional (PFP), realizado em parceria com o Senai. O programa busca ofertar qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas, e na última edição ofertou vagas exclusivas para mulheres, em linha com a meta da empresa de dobrar a representatividade de mulheres até 2025 (de 13% para 26%). Ao todo, cerca de 180 profissionais trabalharão na operação das plantas, e as demais vagas já foram preenchidas.

Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, destaca o compromisso com a diversidade. “Um ambiente mais diverso resulta em inovação, troca de experiências, diferentes pontos de vista e produtividade. Buscamos a pluralidade e oferecemos um ambiente de trabalho que respeita e reconhece a singularidade de cada um”, afirma.

O briquete verde é um novo produto, desenvolvido pela Vale ao longo de quase 20 anos, que poderá reduzir em até 10% a emissão de gases do efeito estufa (GEE) na produção de aço de seus clientes siderúrgicos. Ele faz parte da estratégia da empresa de redução de emissões de carbono.

Vagas para atuar nas usinas de Pelotização

A Vale também tem cerca de 70 vagas abertas para o quadro técnico das usinas de Pelotização localizadas na Unidade Tubarão, em Vitória. São oportunidades para operação de equipamentos e instalações; solda; mecânica; eletroeletrônica; eletrotécnica; eletricista; inspeção; e engenharia de instrumentação, entre outros.

As inscrições também serão realizadas entre os dias 20 e 26 de outubro, pelo site  www.vale.com/oportunidades. Podem se candidatar profissionais com experiência na respectiva área e que morem na Grande Vitória.

Processo seletivo e benefícios

O processo seletivo da Vale possui as seguintes etapas: inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com o RH e a gestão da Vale, avaliação psicológica, exames médicos e entrega de documentos.

Entre os benefícios, a empresa oferece assistência médica; seguro de vida; participação nos lucros e resultados; reembolso creche e pré-escola para empregadas; incentivo à atividade física (Gympass); acesso ao Apoiar - programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; refeitório no local de atuação; vale-alimentação; transporte ao local de atuação; cesta de Natal, entre outros.

 

Inscrições para processo seletivo técnico na Vale 

De 20 a 26/10 

Pelo site www.vale.com/oportunidades

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center