Tutup Tutup

Karyawan Vale tersenyum di lanskap hijau. Dia mengenakan seragam Vale
hijau, kacamata, helm, dan penutup telinga. Artefak gelombang visual Vale
Imagem de header interno Imagem de header interno
10/11/22

Innovation, Opportunities and careers

Vale é parceira da 4ª Edição do Programa de Empreendedorismo Industrial

A 4ª edição do Programa de Empreendedorismo Industrial conta com a parceria da Vale e de mais oito empresas para alavancar a maior chamada de inovação aberta do Espírito Santo. O evento tem como objetivo conectar os desafios de grandes empresas com propostas de soluções de startups. Os projetos selecionados passam pelo método de aceleração do Findeslab, tendo todo o suporte necessário.

Durante o processo, os projetos selecionados têm um acompanhamento estruturado, investimento necessário para criar um produto inovador viável, acesso à tecnologia e a um ambiente de alta densidade, com networking e conexões. Por meio do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial, serão mobilizados R$ 6 milhões em recursos para financiar o desenvolvimento das soluções selecionadas.

Duas mulheres em cima de um palco. Uma delas está toda de preto e a outra usa uma calça verde e uma camiseta preta. A frente está uma plateia.

Mulher usando calça verde e camiseta preta sorri para a foto. Atrás dela está um telão onde se lê “Programa de Empreendedorismo”

Plateia repleta de pessoas aplaudindo

Como funciona? As empresas propõem os desafios, que são divulgados em edital pelo Findeslab. As startups submetem suas propostas de solução para os desafios. Os projetos são selecionados com base na sua competência tecnológica, e os planos de projeto são elaborados. Depois, ocorre a execução colaborativa do projeto. Cada projeto selecionado receberá até R$ 220 mil em recursos financeiros, aportados por meio do edital, para serem desenvolvidos. Durante um ano, as startups terão acesso à rede de mentores e especialistas para apoio no desenvolvimento do projeto, além de acesso ao coworking e apoio dos laboratórios do Findeslab. O Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional atuará em conjunto às startups para concepção e desenvolvimento de protótipos.
 

Os desafios propostos pela Vale nesta edição são:

  • Desafio 1: Redução da camada de forramento dos fornos das usinas de pelotização
  • Desafio 2: Saneamento Vegetal Inteligente
  • Desafio 3: Produtividade de pátios e terminais ferroviários
     

 Saiba mais sobre os desafios e inscrição em: https://findeslab.com.br/desafio-vale-2022/

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center