Após entrarem em campo com jogadores do América, cães impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho estão ganhando novos lares
recent-searches
Snabblänkar
•
Após entrarem em campo com jogadores do América, cães impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho estão ganhando novos lares
A seleção canina do Me Leva Pra Casa que entrou em campo, dia 5/2, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro 2022, entre América e Athletic, na Arena Independência, em Belo Horizonte, está oficialmente desfalcada de dois “jogadores”, mas é por um bom motivo. Os cães José e Mikey foram adotados e ganharam novos lares esta semana. Os adotantes, ambos torcedores do Coelho, acompanharam a repercussão da ação durante o jogo. O site Vale.com/melevapracasa teve um aumento de 352% de visitas, na última semana, em relação ao mesmo período de janeiro. Mais de 30 possíveis tutores já demonstraram intenção de adotar e estão em fase inicial do processo, 290 animais ainda aguardam por uma nova família.
O cão Mikey vai morar e brilhar nos campos de Moeda (MG). Já o pet José foi adotado pela veterinária Thalita Milo, 30 anos, de Montes Claros, norte do estado. Torcedora do América, Thalita não esconde a alegria de encontrar um novo amigo durante o jogo do seu time de coração. “Vi o José pela televisão, o amor pelo América é herança do meu pai, Rubem Ferreira Junior, sempre acompanho os jogos. Já temos uma cadela, a Naná, que também foi adotada em Brumadinho. Ficamos muito felizes e seguros com a primeira adoção, a Vale sempre forneceu todo o suporte necessário para o pet se adaptar a nossa casa. O José agora vai ganhar um novo e amoroso lar, ainda mais por ser um cão americano”, brinca.
Processo de adoção online
Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página "Me leva pra casa" (www.vale.com/melevapracasa). Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 380 (250 cães e 130 gatos) já foram adotados. A ação faz parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos.
Instalações de Fauna
Desde o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale mantém estruturas para acolhimento, cuidado e abrigo temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas. Nesses locais, equipes especializadas tratam e acolhem animais resgatados em áreas atingidas pelo rompimento.
Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com
See also