关闭

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
2024/4/10

Dam elimination, Dams

Descaracterização de três estruturas localizadas no Município de Catas Altas

Iniciamos as atividades para a descaracterização de três estruturas localizadas próximas à comunidade de Morro D´Água Quente, no município de Catas Altas, Minas Gerais. A Pilha de Estéril (PDE) Tamanduá, na Mina Tamanduá, e os Diques V e VII da Mina Pitangui, passarão por obras para perderem a função de armazenar material, bem como se adequarem às condições de estabilidade previstas pela legislação atual. 

Para realização das atividades de descaracterização serão tomadas todas as medidas necessárias para mitigação de eventuais impactos para a comunidade. As atividades devem ocorrer e segunda à sexta-feira, em horário comercial, sem atividades nos feriados e finais de semana. Dentro das ações, veículos, máquinas e equipamentos passam por revisões periódicas a fim de mantê-los em condições adequadas, a velocidade nas vias é baixa e controlada, visando a minimização do ruído. Além disso, para evitar poeira, rotineiramente, será feita a aspersão das vias por meio de caminhões pipas.  

Diques V e VII na Mina Pitangui  

As atividades para a descaracterização destas estruturas estão sendo iniciadas, com as medidas necessárias para mitigação de eventuais impactos para a comunidade. A previsão é de que as obras sejam concluídas em novembro deste ano.  

Os Diques V e  VII devem ter suas obras de descaracterização finalizadas em novembro. Crédito: Vídeo Delivery.

Pilha de Estéril Tamanduá (PDE Tamanduá) 

Estão sendo iniciadas as sondagens para melhor conhecimento da estrutura e obtenção dos dados necessários para a elaboração do projeto de engenharia para a sua descaracterização.  A previsão de finalização de todos os estudos de engenharia é final de 2025 com início de obras de descaracterização previsto para primeiro semestre de 2026.  

Serão realizadas sondagens para obtenção dos dados necessários para a descaracterização da PDE Tamanduá. Crédito: Vídeo Delivery.

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center