关闭

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
2020/1/9

Social

Em clima de férias, Feirinha de Macacos reúne moradores e turistas neste sábado

Evento impacta diretamente mais de 120 núcleos familiares e contribui para a retomada do turismo na região

Que tal aproveitar os últimos dias de férias para dar um pulinho em Macacos e se divertir na tradicional Feira dos Produtores? Com expectativa de público de 500 visitantes, o evento está marcado para este sábado (11), das 11h às 19h, no Espaço do Produtor (Rua São Luiz, 10 - Centro), que, em atendimento às demandas da comunidade, em 2019 foi revitalizado e ampliado pela Vale e passou a abrigar um total de 35 expositores, sete a mais em relação à capacidade anterior, de 28.

Dessa vez, cerca de trinta artesãos, quitandeiras e pequenos produtores locais levarão ao público produtos que já se tornaram símbolo da gastronomia e do turismo da cidade. Com seus 53 anos, D. Iraci, do grupo Quitandeiras de Macacos - criado em 2017 para produzir doces e outras iguarias com ingredientes da região -, participará com seu famoso pastel de queijo com banana. As tradicionais balas delícia do Xuru também não ficam de fora, com toda sorte de recheios, como chocolate, doce de leite e coco.

Os visitantes têm ainda uma série de opções de comidas e bebidas, caso da cerveja artesanal Root's, produzida ali mesmo, em Macacos. As crianças, por sua vez, podem se divertir a valer no espaço kids. A trilha sonora, nesta edição, fica por conta do sambinha da banda Sambakna. Tem ainda Shello e Lobo Blues Band. O estacionamento é gratuito.

Desde que foi retomada, em setembro de 2019, a feirinha, realizada um sábado por mês, já atraiu quase 2,5 mil pessoas. O evento impacta diretamente mais de 120 núcleos familiares e contribui para a retomada do turismo na região.

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda