閉じる

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
2020/03/11

Social

Circuito Veredas e Vale assinam Termo de Doação que viabilizará projeto de fortalecimento do setor de turismo em cinco municípios mineiros

Ação faz parte do esforço da empresa de diversificar a atividade econômica na área impactada pelo rompimento da barragem I, em Brumadinho

A Vale e a Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico do Vale do Paraopeba assinam, hoje, 11 de março, um Termo de Doação no valor de R$ 500 mil para viabilizar a implantação do Projeto para o Fortalecimento e Competitividade do Setor Privado do Turismo.

Esta é uma das ferramentas da empresa para diversificar a economia das cidades impactadas pelo rompimento. Farão parte do projeto os seguintes municípios: Brumadinho, Igarapé, Juatuba, Mário Campos e São Joaquim de Bicas. Prefeitos e secretários de cultura e de turismo das cidades estarão presentes na assinatura, que será realizada na sede da prefeitura municipal de Mário Campos, às 10h.

A iniciativa pretende tornar o setor privado do turismo mais competitivo nos municípios, por meio da qualificação dos serviços e da diversificação da oferta turística visando o desenvolvimento de experiências inovadoras.

Para isso, será elaborado um Plano de Ação que contemplará ações seguindo as seguintes premissas:
- Fortalecimento da Regionalização do Turismo;
- Geração de oportunidades de emprego e empreendedorismo;
- Planejamento participativo;
- Incentivo a inovação e ao conhecimento;
- Planejamento estratégico voltado ao mercado turístico;
- Desenvolvimento sustentável;
- Adoção de práticas sustentáveis;
- Inserção Produtiva;
- Tendências Gerais de Consumo Turístico.

"Um dos principais objetivos da Vale ao apoiar o Projeto para o Fortalecimento e Competitividade do Setor Privado do Turismo é capacitar os empreendimentos locais, grandes geradores de emprego e renda para os municípios", analisa Gleuza Jesué, gerente executiva da Diretoria Especial de Reparação e Desenvolvimento da Vale, equipe responsável pelas ações de reparação e compensação dos efeitos do rompimento da barragem I, em Brumadinho.

A expectativa é que as primeiras ações sejam executadas em 30 dias após a assinatura do Termo, com a conclusão do projeto prevista para abril de 2021.

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda