Vale abre inscrições para concurso de observação de pássaros em Vitória
recent-searches
Snelle links
•
Vale abre inscrições para concurso de observação de pássaros em Vitória
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre preservação do meio ambiente e estimular a observação de pássaros, este ano, a Vale ampliou o seu já tradicional Concurso de Birdwatching (observação de aves, em tradução livre) para quatro ativos ambientais que ajuda a proteger no país. Um deles é o Parque Botânico, em Vitória (ES), onde será realizada a terceira seletiva nos dias 21 e 22/10.
Clique aqui e faça a sua inscrição
Clique aqui e acesse o regulamento
Os vencedores desta etapa disputarão a final na Reserva Natural Vale, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, junto com os ganhadores das seletivas regionais realizadas no BioParque Vale Amazônia, em Parauapebas (PA), no Parque Botânico em São Luís (MA) e na Reserva Biológica de Sooretama (ES), unidade de conservação de proteção integral, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e que possui um acordo de cooperação com a Vale para proteção.
Entenda como será o concurso
O desafio fotográfico premiará as melhores fotos de aves em cada área natural, com os três primeiros colocados de cada seletiva competindo na etapa final, que acontecerá na Reserva Natural Vale, em Linhares, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.
O concurso de aves, que acontece desde 2017 na Reserva Natural Vale em Linhares (ES), foi expandido este ano para outros parques e reservas mantidos e apoiados pela Vale no Brasil, incluindo um no Pará, um no Maranhão e o Parque Botânico Vale, a Reserva Natural Vale e Rebio Sooretama, no Espírito Santo.
Os competidores concorrerão na categoria “Melhor foto de ave de vida livre”, e as imagens devem ser capturadas na área designada nos dias e horários específicos.
Na primeira etapa, os participantes devem estar presentes no local com uma câmera fotográfica e cartão de memória. O uso de flash, lanternas e binóculos é opcional.
Os competidores podem atrair as aves com assobios ou apitos, mas não podem usar dispositivos eletrônicos, como gravadores ou smartphones. As fotos devem ser enviadas para o e-mail do parque de acordo com as regras, incluindo a data da captura.