Imagem de header interno Imagem de header interno
24.11.2022

Reparation

Campanha para adoção de animais se inspira na Copa do Mundo

Ensaio fotográfico com pets de Brumadinho (MG) conta com “estrelas” como Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson e visa apoiar a Seleção Brasileira rumo ao hexa, no Catar.

A Seleção Brasileira de futebol está em fase final de preparação para a Copa do Mundo no Catar em busca do hexacampeonato da competição e, em Brumadinho (MG), cães e gatos impactados pelo rompimento da barragem em 2019, encontrados em áreas de obras ou que estavam em situação de risco nas comunidades, vestiram seus uniformes e estão na torcida pela seleção canarinho. O ensaio fotográfico, em apoio a seleção, visa sensibilizar interessados em dar um novo lar a esses animais. Ao todo, 290 (238 cães e 52 gatos) estão disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 438 (297 cães e 141 gatos) já foram adotados.

 


 

Os pets escalados para o ensaio foram apelidados com codinomes relacionados a craques da nossa seleção. Participaram da ação os cães Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson. Os animais não se intimidaram diante das câmeras e mostraram muita fofura e descontração.

 

“O troféu da Copa para estes cães é uma nova família. Nos últimos meses do ano, o número de adoções cai consideravelmente e encontramos uma quantidade ainda maior de animais abandonados. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet. Muitas vezes é necessário a ajuda de um veterinário para reverter esse quadro. Para incentivar que estes animais encontrem um novo lar pensamos em uma forma lúdica para despertar a curiosidade e o interesse pela adoção responsável, além de incentivar nossa seleção de futebol”, destaca Magda Castro, supervisora de fauna da Vale.  

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil há mais de 30 milhões de animais abandonados, e que no período das festividades e férias, o número de cães e gatos abandonados aumenta em relação ao restante do ano.

 

Caroline Oliveira, moradora de Belo horizonte, adotou o cachorrinho Abobrinha, e essa será a primeira Copa do Mundo do pet junto com a nova família. “Ficamos muito felizes e seguros ao longo desses meses, a Vale forneceu todo o suporte necessário para o pet se adaptar a nossa casa. Ele trouxe muita alegria e diversão para o lar, espero que também traga sorte para o Brasil, vamos acompanhar os jogos juntos em busca do hexa”, brinca.

 

Como adotar

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página "Me leva pra casa" (www.vale.com/melevapracasa), que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos animais disponíveis para adoção. É preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. São realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária. A iniciativa faz parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos. Em 2022, 51 cães e 11 gatos já foram adotados.

 

Instalações de Fauna

Desde o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale mantém estruturas para acolhimento temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas. Nesses locais, equipes especializadas abrigam os animais resgatados em áreas atingidas pelo rompimento.

 

 

Clique aqui para acessar fotos e vídeos. Crédito: Divulgação/Vale

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda