Fechar

Funcionária da Vale sorrindo em paisagem verde. Ela veste uniforme verde
da vale, oculos, capacete e protetores auriculares Artefato visual de onda Vale
Imagem de header interno Imagem de header interno
10/07/19

Cultura

Jovens de escolas públicas do ES se apresentam no Festival de Inverno de Ouro Preto


​Formada por crianças e jovens, estudantes de escolas públicas da região de Serra, no Espírito Santo, a Jazz Band do projeto Vale Música fará sua primeira apresentação fora do Estado. Será no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana (MG), nesta quarta-feira (10/7), às 20h30. A banda fará a abertura do concerto da Orquestra Ouro Preto na praça da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto). A ação faz parte do Programa Vale Música, que realiza um intercâmbio musical entre alunosde programas musicais e orquestras patrocinadas pela Vale.

A Jazz Band preparou um repertório especial para o show, com músicas instrumentais brasileiras e internacionais, que transitam do jazz ao baião. O projeto Vale Música em Serra atende cerca de 280 alunos de escolas públicas da Grande Vitória. A jazz band foi criada em 2015, e é formada por 27 crianças e jovens, entre 13 e 22 anos, estudantes de escolas públicas da Grande Vitória. Maestro do projeto, Eduardo Lucas explica a importância de participar do Festival de Inverno: "É a primeira viagem do grupo para fora do estado e isso causa um grande impacto na vida desses meninos. Todos estão muito animados e honrados em abrir um concerto da Orquestra Outro Preto, que é referência no país", destaca.

 

O grupo saiu de Serra para Ouro Preto, em uma viagem de trem pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e desembarcou em Barão de Cocais na terça-feira (9/7).  Além da apresentação na quarta (10/7), a programação inclui um passeio no trem turístico da Vale entre Ouro Preto e Mariana, visita guiada pelos monumentos históricos das cidades e um último ensaio antes da apresentação, que acontecerá às 20h30.

 

 

Intercâmbio musical

 

Em 2019, o Programa Vale Música vai atender cerca de 400 crianças e adolescentes, com programas de formação, residência musical e encontros musicais nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Pará. "Estamos promovendo um intercâmbio entre as orquestras, os músicos e as regiões do Brasil onde atuamos. É um encontro entre pessoas que têm vocação para a música com as orquestras que a Vale apoia", explica Hugo Barreto, diretor de Investimento Social da Vale.


Relacionamento com a Imprensa - Vale
imprensa@vale.com
Lupa de pesquisa

Não encontrou o que buscava? Acesse nossa Central de Busca

Reparação

Nosso compromisso na reparação das comunidades e pessoas impactadas pelo rompimento da barragem B1 é constante. Veja as ações sociais, ambientais e de segurança tomadas pela Vale.
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda