Fechar

Funcionária da Vale sorrindo em paisagem verde. Ela veste uniforme verde
da vale, oculos, capacete e protetores auriculares Artefato visual de onda Vale
Imagem de header interno Imagem de header interno
30/10/19

Barragens

Vale informa sobre a retomada de operação na mina Alegria


A Vale informa sobre o recebimento do Termo de Desinterdição das operações da mina de Alegria pela Agência Nacional de Mineração (ANM), suspendendo os efeitos de interrupção da operação que se encontra paralisada desde março de 2019.

A referida autorização liberará capacidade de cerca 8 Mtpa das aproximadamente 50 Mtpa que se encontravam paralisadas conforme apresentado no Relatório de Desempenho da Vale do 3T19 e possibilitará o retorno parcial das operações a seco na mina de Alegria. Com a desinterdição, restam paralisadas, aproximadamente, 42 Mtpa de capacidade de produção de minério de ferro.

Com o objetivo de promover um retorno seguro da operação, espera-se que o incremento do volume de produção se limite a 1 Mt em 2019, sem impacto no volume esperado de vendas deste ano. Para os anos seguintes a produção retornará gradualmente observando-se adicionalmente a estratégia de margem sobre volume.

A Vale reafirma, portanto, seu guidance de vendas de minério de ferro e pelotas de 307-332 milhões de toneladas para 2019, esperando que estas se situem entre o limite inferior e o centro da faixa.


Relacionamento com a Imprensa - Vale
imprensa@vale.com
Lupa de pesquisa

Não encontrou o que buscava? Acesse nossa Central de Busca

Reparação

Nosso compromisso na reparação das comunidades e pessoas impactadas pelo rompimento da barragem B1 é constante. Veja as ações sociais, ambientais e de segurança tomadas pela Vale.
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda